BOM JARDIM DA SERRA
GALERIA DE FOTOS

As fotos a seguir mostram um pouco das belezas com as quais a mãe natureza premiou nossa região. As fotos, por melhores que sejam, não fazem justiça aos locais fotografados. Por isso, VENHAM NOS VISITAR e ver pessoalmente a que nos referimos. As fotos servem, pelo menos, como um aperitivo daquilo que vocês irão encontrar. CLIQUE EM CIMA DAS FOTOS PARA VÊ-LAS EM TAMANHO NORMAL. (CLICK ON TOP OF THE PHOTOS TO SEE THEM IN NORMAL SIZE)

Michaela e Rod Romano

Vista aérea da Serra e do Mirante
Vista aérea da Serra do Rio do Rastro, mostrando à esquerda, na curva, o Mirante, e abaixo uma parte da Serra normalmente
não visível do parapeito do Mirante e que representa a maior parte da Serra, com suas curvas muito acentuadas, onde ônibus
e caminhões precisam fazer várias manobras para conseguir contorná-las. No inverno as cachoeiras congelam e as
estalactites de gelo permanecem pelo dia todo, fazendo a paisagem ainda mais bela e inesquecível.

Vista da torre eólica situada ao lado do Mirante da Serra do Rio do Rastro, a mais de 1.500m de altitude. A torre fornece energia para a iluminação da Serra. Há projeto de mais torres, para fornecer energia para toda a região.

NOSSO LAR

Nossa casa e o OTTO

Este é o nosso lar e o amigão na foto inferior é nosso guardião Otto. A outra foto nos mostra o Otto com seu amigo inseparável, o Panda, um labrador. Apesar de morarmos no "centro" de Bom Jardim da Serra, nossa casa fica defronte a um pasto onde vacas e cavalos disputam o capim. Na parte de trás da casa fica uma fazenda de gado e pomar de maçãs.

Ameixeira em flor
Esta beleza da natureza fica em nosso quintal. É um pé de cerejas, mas que não produz porque não temos uma outra para fazer o "casal".Desde 2009 a cerejeira passou a produzir
e hoje já produzimos geleias com cerejas de nossa própria produção.
 

POUSADA SANTA RITA

Araucárias e flores silvestres - Pousada Sta. Rita
Estas fotos demonstram a exuberância da natureza na Pousada Santa Rita, com suas araucárias e suas flores silvestres. É claro que as mãos do Manoel e da Márcia dão uma ajudazinha...

Ameixeira carregada com frutos e fogo de chão
Aqui podemos ver uma ameixeira totalmente carregada de frutos. É uma delícia poder apanhar uma fruta madura diretamente da árvore. O sabor é reaaalllmente outro!!! A foto inferior mostra uma reunião de "fogo de chão", muito tradicional nestas bandas. As pessoas se reúnem à volta de um fogo, tomam chimarrão e ouvem uma "baita" gaita de fole durante horas a fio.

CIDADE DE BOM JARDIM DA SERRA

Residências em Bom Jardim
Aqui está um exemplo de residências existentes em nossa cidade. Mesmo as casas mais simples são muito bem cuidadas, com a pintura sempre em dia e inevitavelmente com um jardim, por menor que seja.

Centro de Bom Jardim - Placas de rua
As duas fotos acima mostram o centro de Bom Jardim da Serra. Atentem para o detalhe das placas com o nome da rua...

Agência do BESC e Matriz
Aqui temos, na foto superior, a agência local do BESC. e na inferior uma vista da Matriz. Hoje em dia os paralelepípedos das ruas do centro foram trocados por asfalto, melhorando bastante o aspecto e o trânsito.

--NEVE-- agosto/2002

Flocos de neve - 2002
As duas fotos acima mostram o momento do início da queda de flocos de neve em agosto/2002. Na primeira delas pode-se ver os flocos refletidos no flash da máquina fotográfica. As fotos foram tiradas defronte à nossa casa.

NEVE - SET/2006
 


Michaela na neve - Set/2006


Mike e amigos na neve - Set/2006


Telhado do portão - Set/2006


Esta temperatura de -7 (sete graus negativos) ocorreu na noite de 06/09/2006
Em 2002 (julho) tivemos -13 graus (treze graus negativos) e sensação térmica de -29.

Pôr do sol no Mirante da Serra
Só mesmo a gente estando presente aqui para sentir a maravilha que é assistir a um pôr-do-sol no Mirante da Serra do Rio do Rastro.
É de tirar o fôlego!!!

Cascata da Barrinha e Canyon da Ronda
A queda d'água na foto superior é a Cascata da Barrinha, que fica na SC-438, entre Bom Jardim da Serra e o Mirante da Serra do Rio do Rastro. A foto inferior mostra o Canyon da Ronda, que fica a 4 quilômetros do Mirante.

Mirante da Serra do Rio do Rastro c/ flor silvestre
Esta foto, tirada pela Michaela, é de rara beleza e oportunidade, pois a flor silvestre só desabrocha um vez por ano e sobrevive por uns poucos dias.

IR PARA :
- RETORNAR À PÁGINA PRINCIPAL(PORTUGUÊS) -
- BACK TO THE MAIN PAGE (ENGLISH) -
GELÉIAS
LICORES
VESTUÁRIO - LÃS E LINHAS
BICHINHOS EM E.V.A.

ARTIGOS PARA PRESENTES
BREVE HISTÓRIA DE BOM JARDIM
FALE CONOSCO
VISITE NOSSO SITE DE TRADUÇÕES